Perfil do leitor brasileiro de quadrinhos

O Guia dos Quadrinhos, “o maior banco de dados e acervo de capas de gibis publicados no Brasil”, como eles mesmos se definem, está realizando uma pesquisa inédita para saber quem são os leitores de quadrinhos no Brasil.

O objetivo da pesquisa é melhorar o site, adequando-o às necessidade e expectativas de seus usuários, mas pode (e deve) servir também para traçar um perfil do leitor brasileiro: perguntas como idade, gênero (sexo é politicamente incorreto nos dias de hoje), grau de instrução, qual o tipo de quadrinhos prefere, quanto gasta e onde compra seus quadrinhos, entre outras, acabarão gerando um banco de dados com informações relevantes do público consumidor brasileiro.

logo guia dos quadrinhosDeve-se destacar a seção de perguntas relativas ao hábito de baixar scans de quadrinhos, tão em voga hoje em dia, e que podem servir para futuros debates em relação à questão dos direitos autorais de materiais colocados na rede (grande parte à revelia de seus autores, mas esta é uma outra discussão…).

O único porém da pesquisa é que apenas usuários cadastrados no site podem respondê-la. E, é claro, deve-se tomar o cuidado de não encarar o resultado final da pesquisa como um retrato fiel do público consumidor e leitor brasileiro de quadrinhos.

Caso queira participar da pesquisa, é só acessar.

Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: