Eu poderia estar roubando, eu poderia estar matando…

… mas estou aqui pedindo a ajuda de vocês!

duda e lipão

Esses dois caras aí em cima, Eduardo Damasceno, “um gordo formado, sabe-se lá porque, em Produção Editorial” e Luís Felipe Garrocho, “outro gordo, que ele é licenciado em história pela UFMG e saca essas coisas de… história, e de quadrinhos também” (não sou eu que estão dizendo, são eles mesmos, aqui [editado para melhor encaixar na frase, foi mal aê]), são os autores de Quadrinhos Rasos, ou, na própria acepção dos gordinhos (foi mal aê de novo), “quadrinhos feitos a partir de músicas”. Dá uma olhada aí no que eu estou falando:

quadrinhos rasos

Arte do Luís Felipe

quadrinhos rasos

Arte do Eduardo

Pois é, mesmo com toda essa criatividade, os dois (não vou mais chamá-los de gordinhos…) estão convocando seus fãs (passados, presentes e futuros) a ajudá-los a publicar uma Graphic Novel de sua autoria, a “Achados e Perdidos”, com 212 páginas (e mais algumas extras) e um CD com músicas do Bruno Ito pra você ouvir enquanto lê o álbum, com lançamento previsto para a FIQ 2011, em novembro (pena que não poderei ir pra conhecê-los e pegar meu exemplar pessoalmente).

Faltando 20 dias para o término da campanha, eles já arrecadaram R$16.755,00 de 328 apoiadores (eu sou um deles!). As opções de ajuda são variadas: a partir de módicos R$10,00, você já está apoiando a publicação e será eternamente lembrado com seu nome gravado nas páginas do álbum. O limite para apoiar é o infinito, e todas elas oferecem contrapartidas cada vez mais atrativas.

Então, vamos ao que interessa: Para saber como vai funcionar o projeto “Achados e Perdidos”, clique aqui. Para saber como e com quanto apoiar (e o que você ganha com isso), clique aqui. E para ler o primeiro capítulo do álbum, clique aqui (eu e os outros 327 felizardos que já apoiaram o projeto ganhamos o capítulo 2 de presente, hehehe).

Divulgue o projeto em seus blogs, suas redes sociais e suas listas de e-mail, participe da campanha “Pitty, dá o retuítty” e apoie o quadrinho nacional de qualidade. E tenho dito!

pitty retuitty

Só pra lembrar, caso você esteja com preguiça, ainda não tenha clicado nos links do projeto ou não tenha prestado atenção: caso a grana arrecadada não alcance o valor final, a grana será devolvida (e nunca saberemos como termina a história…).

Os comentários estão desativados.
