Polêmica

Todo mundo tem sido muito educado a respeito dessa maluquice.

O Occupy não é nada além de um bando de estúpidos, ladrões e estupradores, uma massa desgovernada alimentada por uma nostalgia da época de Woodstock e uma moral falsa e podre. Esses palhaços só vão prejudicar a América.

Esse não é um levante popular. Isso é lixo. Em nome da decência, voltem para casa com seus pais, seus perdedores.

miller

Frank Miller, em seu blog, sobre o movimento Occupy Wall Street.

Bem, Frank Miller é alguém cujo trabalho eu mal conferi nos últimos 20 anos. Eu pensava que as coisas de Sin City fossem misoginia reconstruída, 300 parecia ser forte homofobia “a-histórica” [não histórico] e completamente equivocada. Eu acho que provavelmente houve uma aparente sensibilidade desagadrável no trabalho de Frank Miller por um bom tempo. Considerando que eu não tenho nada a ver com a indústria de quadrinhos, não tenho nada a ver com as pessoas nela. Eu ouvi sobre as últimas efusões relacionadas ao Movimento “Occupy”. É o que eu esperaria dele. Sempre pareceu a mim que a maior parte do ramo de quadrinhos, se você tivesse que posicioná-los politicamente, você teria que chamá-los de “center-right” [algo com um centrismo direitista]. O que seria o mais longe em direção ao ponto liberal do espectro que podem ir. Eu nunca estive de forma alguma, eu sequer sei se eu sou “centre-left” [um centrista de esquerda]. Eu sempre fui sincero sobre isso desde o começo da minha carreira. Então sim, eu acho que seria justo dizer que eu e Frank Miller temos visões diametricamente opostas sobre diversas coisas, mas certamentamente sobre o Movimento “Occupy”.

Até onde posso perceber, o movimento é apenas sobre pessoas comuns reclamando direitos que deveriam ter sido sempre deles. Eu não consigo pensar em outra razão pela qual como população devêssemos esperar ficar parados e ver uma imensa redução dos nossos padrões de vida e de nossas crianças, possivelmente por gerações, quando o pessoal que nos levou a isso continuam sendo recompensados por; eles certamente não serão punidos de nenhuma forma porque eles são grandes demais para cair. Eu acho que o Movimento “Occupy” é, de certa forma, o público dizendo que eles é que deveriam ser os que decidem quem seria grande demais para cair. É um completamente justificado rugido de ultraje moral e parece estar sendo desenvolvida de uma forma inteligente e não violenta, o que provavelmente é outro motivo pelo qual isso não agrada muito Frank Miller. Tenho certeza que se tivesse sido um bando de jovens vigilantes sociopatas com maquiagem do Batman em seus rostos, ele seria mais a favor. Eu e ele definitivamente temos que concordar em discordar nisso aí.

moore

Alan Moore, sobre o dito por Miller.

Visto aqui e aqui.

Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: