Nova marca da DC

dc1 dc2

A nova marca da DC Comics está gerando uma onda de ódio e revolta em fóruns e sites especializados (ou nem tanto) em quadrinhos. A ideia da letra D sendo retirada, como se fosse um adesivo ou algo que o valha, para revelar o C é de uma infantilidade absurda.

Sem contar a falta de pregnância na marca (sua legibilidade e clareza) e que a mesma deita por terra qualquer uma das boas regras da Gestalt ou de construção e aplicação de marcas. Só sabemos que o “adesivo sendo arrancado” é um D devido ao logotico abaixo do símbolo e porque sabemos do que se trata. Retire o logotipo e entregue a alguém que nunca ouviu falar na DC e veja o que acontece…

DC Logo History

Mesmo tendo apresentado sua última reformulação da marca em 2005, a nova estratégia de branding, provavelmente, vem alicerçada nas recentes mudanças por que passa a editora, com a recriação de seu universo de personagens e reformulação de seus títulos (os já muito comentados Novos 52). Só resta aguardar para ver se a nova identidade visual da empresa vai se firmar no mercado ou se será apenas mais uma página rapidamente virada na história dos quadrinhos.

Visto aqui.

  • Trackback are closed
  • Comentários (0)
Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: