Antes de Watchmen

Tendo a levar esta última notícia como a confirmação de que eles ainda dependem de ideias que eu tive 25 anos atrás.

Essa declaração que você leu aí em cima, foi feita por Alan Moore quando do anúncio, pela DC, da publicação de Before Watchmen, o tão comentado e discutido prequel (como anda tão em moda hoje em dia) de Watchmen.

rorschach

manhattan

owl

minutemen

ozy

silk

corsair

Após a divulgação de algumas imagens da futura série (ou melhor, futuras minisséries), as listas de discussão e sites especializados em quadrinhos começaram a divulgar diversas opiniões de entendidos (e nem tão entendidos assim) e do próprio mago barbudo a respeito do que se esperar (ou não) do que vem por aí.

Entre declarações de ódio explícito à infâmia da editora de querer mexer em algo considerado por muitos como imexível, e opiniões favoráveis de alguns hereges que acham que pode vir alguma coisa boa por aí, dado o time de profissionais escalado para a empreitada, vou ficando com estes último e esperar pra ver no que vai dar. Enquanto isso, a gente fica com a escalação dos times que entrarão em campo na disputa pelo ódio ou admiração dos leitores:

RORSCHACH (4 números) – Brian Azzarello e Lee Bermejo
MINUTEMEN (6 números) – Darwyn Cooke
COMEDIAN (6 números) – Brian Azzarello e J.G. Jones
DR. MANHATTAN (4 números) – J. Michael Straczynski e Adam Hughes
NITE OWL (4 números) – J. Michael Straczynski e Andy y Joe Kubert
OZYMANDIAS (6 números) – Len Wein e Jae Lee
SILK SPECTRE (4 números) – Darwyn Cooke e Amanda Conner

Queremos acrescentar, não subtrair, à qualidade do que Alan e Dave criaram. Sabemos que temos um legado a respeitar, e estamos determinados a cumprir isto. Os roteiros que já entreguei do projeto (todos no prazo) são as coisas mais complicadas que já escrevi, porque quero muito que sejam precisos. Estas são as HQs que eu gostaria de ler como fã de Watchmen. Só podemos esperar que tenhamos feito tudo direito, que os fãs aprovem e que, algum dia, um dia muito distante e esperado, Alan Moore deixe de ficar puto com a gente.

J. Michael Straczynski

Visto aqui e aqui.

Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: