Valentine’s Day

No dia 14 de fevereiro comemora-se, nos States, o dia de São Valentim, o nosso popular dia dos namorados, comemorado aqui em 12 de junho (véspera do dia de Santo Antonio, nosso santo casamenteiro).

A data da comemoração americana é em homenagem à data da morte do santo, que, segundo dados da Wikipedia:

(…) lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Pra comemorar a data, o pessoal da Skybound, uma divisão da Image Comics lançou uma série de românticos cartões, baseados na série em quadrinhos (e, agora, da TV) The Walking Dead:

walking dead valentine's day 1

walking dead valentine's day 2

walking dead valentine's day 3

walking dead valentine's day 4

walking dead valentine's day 5

Caso você queira presentear sua amada (morta ou viva) com um destes, você encontra uma versão para impressão aqui (incluindo alguns outros, não tão românticos, baseados nas séries Invincible e Thif of Thieves). Visto aqui.

Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: