Little Nemo em português

Eu já conhecia as tiras do Little Nemo pela importância que elas têm para os quadrinhos, mas só tinha lido algumas até decidir traduzir a obra. Depois de começar a ler, logo me tornei um grande admirador da narrativa e da arte de Winsor McCay. Acredito que qualquer leitor de quadrinhos que dê uma lida nas tiras logo vai notar vários recursos de narrativas bastante comuns a HQs hoje em dia, mas que nas tiras do Little Nemo eram algo inovador e experimental.

Muraktama Rodrigues, bacharel em Letras/Tradução da UFMG, decidiu tomar para si a tarefa de traduzir a obra de Winsor McCay, Little Nemo, que já se encontra em domínio público.

Com quase 60 tiras (das mais de 400) já traduzidas, Muraktama, que pretende trabalhar com tradução de quadrinhos no futuro, usa a tarefa para ganhar experiência para sua futura atuação profissional.

nemo-25-11-1906-pt-br

As pranchas traduzidas podem ser vistas (e baixadas) no blog criado especialmente para a tarefa. Resta torcer para que alguma editora abrace a idéia e publique o trabalho de Muraktama.

Visto aqui (vale a visita ao link, pois possui bastante informação relativa à obra original).

Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: