Releituras

Releituras da famosa capa de The Uncanny X-Men #141, de 1981, publicada por aqui na extinta Superaventuras Marvel 45 e 46 (1986), cuja história, intitulada “Dias de um Futuro Esquecido”, é uma das melhores (senão a melhor) do universo mutante, servindo de referência, até hoje, para os eventos posteriores a seu lançamento e como inspiração para diversas obras (dentro e fora dos quadrinhos).

The Uncanny X-Men original

Para quem não conhece, segue a sinopse da história (retirado do Universo HQ):

Num futuro apocalíptico, os seres humanos são divididos em três castas: “H” de humanos normais, “A” de humanos anormais e “M” de mutantes. Estes últimos são caçados impiedosamente, e os que não são mortos, são trancafiados em espécies de campos de concentração.

Os Sentinelas, dominantes na América do Norte, planejam para breve aumentar sua gama de operações para além-mar, mas a Europa não pretende abrir suas fronteiras para os robôs, e prepara uma retaliação à altura, o que possivelmente resultará numa hecatombe nuclear a qual o planeta pode não sobreviver.

É nesse cenário pouco amistoso que os poucos sobreviventes de um grupo outrora conhecido como X-Men planeja uma ação ousada e jamais antes tentada. Ao mesmo tempo em que executam um ataque contra a base dos Sentinelas em 2018, mandam um dos seus para o ano de 1981, para que impeça o assassinato do senador Robert Kelly, que julgam ser o estopim para todo o terror que presenciam.

The Uncanny X-Men1

The Uncanny X-Men2

The Uncanny X-Men3

The Uncanny X-Men4

The Uncanny X-Men5

The Uncanny X-Men6

The Uncanny X-Men7

The Uncanny X-Men8

The Uncanny X-Men9

Essa história, além de um marco na história dos quadrinhos, tem uma das melhores capas de todos os tempos! Visto aqui.

Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: